Lentes De Contato Tóricas

Por em julho 19, 2013

As lentes de contato tóricas são ideais para quem tem problemas de astigmatismo. O astigmatismo ocorre quando a córnea, a superfície frontal ou anterior do olho tem uma curvatura irregular.

E isto causa a visão borrada a qualquer distância. Uma lente de contato tórica tem sua curvatura em ângulos diferentes para corrigir diversos problemas de visão. E também possuem mecanismos para permanecerem estabilizadas em seu olho.

Lentes-De-Contato-Tóricas

Elas não se movem ao piscar ou ao olhar de lado. E assim para obter uma visão nítida e clara, não pode ter movimento de rotação no olho. A lente tórica corrigi a miopia em todos os eixos e também o astigmatismo que ocorre em um eixo só.

As lentes de contato tórica são lentes normais, confeccionadas na forma esférica. Estas lentes possuem curvatura em ângulos diferentes para correção de vários problemas de visão. Pode ocorrer alguns obstáculos na adaptação de lentes de contato tóricas, o motivo é que são mais grossas.

O ideal é verificar com seu médico a possibilidade das lentes serem mais finas. Outro problema corresponde ao alinhamento do eixo da lente tórica. Faça o teste, ao piscar veja a estabilidade da lente, se tiver movimentação exagerada a lente pode estar solta e se não houver movimentação pode estar apertada.

Para quem optar por estas lentes, primeiro tem que ter paciência. As vezes são realizados vários testes e que a adaptação não é um processo simples e pode ocorrer várias retificações. Portanto tem que ter calma e ser persistente para conseguir uma boa adaptação de lentes tóricas.

As lentes testes possibilitam os ajustes necessários até obter a lente definitiva. O objetivo é proporcionar conforto e qualidade da visão, por isso o cuidado na criação de novos materiais simplificou muito o uso de lentes tóricas e assim com certeza vai conseguir o sucesso almejado.

___

Foto 2:www.flickr.com/photos/40645538@N00/313994091/© 2006-2013 Pink Sherbet Photography

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>